quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS RETOMA MEDIDA POR MEDIDA



Após o sucesso de público na abertura da temporada 2016 da comédia "Medida Por Medida", no último mês de janeiro, o grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI) volta a apresentar a peça nos dias 12, 13, 26 e 27 de fevereiro, sempre às 20h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes.

Esta é uma boa oportunidade de assistir ao espetáculo inspirado na obra de William Shakespeare e fruto do projeto “Shakespeare – Teatro Popular em Construção”, aprovado pelo edital TCA. Núcleo 2014, em seleção organizada pelo Teatro Castro Alves e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

O enredo de “Medida Por Medida” se desdobra a partir das decisões de Ângelo, juiz implacável que entra no lugar do Duque de Viena, cumprindo à risca as leis contra fornicação.

A direção é de Romualdo Lisboa (TPI) e Fernando Yamamoto (Cia. Clows de Shakespeare), com figurinos e adereços de Shicó do Mamulengo e Justino Vianna ( também responsável pela criação da maquiagem). Elielton Cabeça (TPI) e Marco França (Clows) assinam a direção musical.

O ingresso individual custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podendo ser adquirido na bilheteria da Tenda.

O espaço é administrado pelo grupo Teatro Popular de Ilhéus, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).