sexta-feira, 10 de outubro de 2014

ELEIÇÕES DO COLEGIADO SETORIAL DA CULTURA COMEÇA HOJE E VAI ATÉ 03 DE NOVEMBRO


A partir de hoje está aberto o período de votação para nove colegiados, dos setores de: Arquivos e memória, Bibliotecas, Culturas Afrobrasileiras, Culturas Indígenas, Culturas Populares, Design, Livro e leitura, Museus, e Patrimônio. As eleições acontecem através de plataforma online disponível no site da SecultBA. Ao todo, 953 eleitores e 154 candidatos estão participando do processo democrático.
O Colegiado Setorial de Moda, que divulgou na última quarta-feira (08) o resultado inicial da validação de cadastros, recebe até sexta-feira (10) os recursos dos participantes que tiveram inscrição indeferida, através do e-mail:

O setor de moda inicia sua votação no próximo dia 14. As eleições de todos os dez colegiados se encerram em 03 de novembro de 2014.

Colegiado Setorial de Cultura será individualmente composto por nove membros, sendo três do poder público, escolhidos pelo Secretário de Cultura, e seis da sociedade civil, eleitos através deste processo participativo. É compromisso de um colegiado setorial orientar e respaldar decisões políticas voltadas a cada área, atuando como instâncias de consulta, participação e controle social das ações promovidas pelo poder público. Em parceria com a sociedade civil, estão diretamente comprometidas com as eleições dos colegiados setoriais a Fundação Pedro Calmon (FPC), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e a Superintendência de Promoção da Cultura (SUPROCULT).

O período de votação vai de 14 de outubro a 03 de novembro de 2014.


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

‘BEIJE MINHA LÁPIDE’, COM MARCO NANINI, E ‘MOSTRA HÍFEN’ SÃO AS PRÓXIMAS ATRAÇÕES DO TEATRO DULCINA, NO RIO


O ator Marco Nanini estreia, no Teatro Dulcina, no Rio, o espetáculo ‘Beije Minha Lápide’, que narra a história de um fã ardoroso de Oscar Wilde, preso depois de quebrar a barreira de vidro que isola o túmulo do escritor em um cemitério de Paris. A peça fica em cartaz de 11 a 26 de outubro, de sexta a domingo (exceto dia 10), sempre às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). 

A montagem é uma das atrações do projeto Dulcinavista, responsável pela programação do espaço da Funarte até novembro. Nanini interpreta o fã (Bala) e, além dele, integram o elenco Carolina Pismel (advogada de Bala), Júlia Marini (filha do prisioneiro) e Paulo Verlings (carcereiro). O texto de Jô Bilac é inspirado em fatos reais: a proteção da sepultura de Wilde existe mesmo e foi colocada por causa do ritual que os fãs faziam ao visitar o local e beijar a lápide. O espetáculo é dirigido por Bel Garcia e produzido por Fernando Libonati.