terça-feira, 29 de junho de 2010

PAWLO CIDADE É O MAIS NOVO IMORTAL


Nosso Diretor Artístico, Pawlo Cidade, acaba de ser eleito membro da Academia de Letras de Ilhéus. Irá ocupar a cadeira que foi de Jorge Amado, depois de Zélia Gattai, sua esposa. Ainda esta semana postaremos os detalhes da posse que deverá ocorrer em julho ou agosto. Desde já todos já estão convidados. Pawlo, com 42 anos de idade, é o mais novo imortal.

COMUNIDADE TIA MARITA É ÓRGÃO DE UTILIDADE PÚBLICA


Foi aprovada por unanimidade nesta tarde de terça-feira, dia 29 de junho, a Utilidade Pública para a Comunidade Tia Marita. A votação ocorreu na Câmara de Vereadores de Ilhéus e foi indicada pelo vereador Alzimário Belmonte, Gurita. Nosso agradecimento aos demais vereadores que acreditaram no trabalho sério da nossa Ong. Em breve teremos novidades.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ AMANHÃ


A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, comunica que o recebimento de propostas para os editais Apoio ao Desenvolvimento de Textos Dramatúrgicos e Fura-Fura – Apoio às Artes Circenses foi prorrogado para terça-feira, 29 de junho. A medida se dá por conta do expediente reduzido nas repartições públicas do Estado nesta segunda-feira, 28 de junho, que se encerra às 14 horas devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. Assim, a prorrogação visa garantir o atendimento aos proponentes sem prejuízos e foi adotada para todos os editais lançados pela rede SecultBA que previam o dia 28 como data limite.

A FUNCEB está com inscrições abertas para nove editais de cultura, que contemplam as áreas de teatro, dança, audiovisual, música, artes visuais e circo. Abertos em maio, seis deles agora se encerram em 29 ou 30 de junho. As seleções vão beneficiar 139 projetos dos diversos Territórios de Identidade da Bahia e distribuir mais de R$ 4 milhões em incentivos, consagrando o mecanismo como um importante meio de democratização da distribuição de recursos no Estado.

Os interessados podem acessar as orientações, textos e formulários relativos aqui ou no site da SecultBA, onde também há informações a respeito dos editais lançados pelo Núcleo de Culturas Identitárias (NCI) da Secretaria de Cultura e pelas suas demais unidades – Fundação Pedro Calmon (FPC), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) –, que alcançam literatura, áudio, audiovisual, museus e patrimônio, cultura negra, cultura LGBT, residência e intercâmbio.